quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Como tudo começou ...

Rafael e eu na época noivos, já estava-mos procurando um cantinho pra nós. Pretendia-mos nos casar até agosto de 2010.
Houve toda aquela propaganda de Feirão da Caixa e blá blá blá ...
Resolvemos ir até lá conferir.
Não me lembro o motivo, mas eu não estava bem disposta a ir trabalhar, então fomos até o feirão.

Dia 22 de Maio, uma sexta feira, já estava na caça há alguns meses, visitando os empreendimentos, partimos pra uma visita de alegre no feirão, se encontrasse-mos algo que nos agradasse iriamos voltar no sabado pra fechar negócio após a visita ao empreendimento.

Esse era o combinado.
Massssssssss ... como tudo com o Rafael foge do combinado, ele é o REI em me passar pra tras quando combinamos alguma coisa ... foi assim que aconteceu.

Passeamos pelos Corredores, muita coisa e nada que nos interessasse ..
Até que surge o CORRETOR.

(Corretor) - Ah! onde vcs estão procurando? em que localidade?
(Eu) - São Paulo de preferência Zona Norte ou Oeste.
(Corretor) - Hmm ... só nesses locais mesmo?
(Rafael intrometido) - Pode ser Osasco, Barueri, Jandira ....
(Eu) - (pensando ...) " tá Osasco já estava nos planos ... " eis que o corretor fala ....
(Corretor) - Ah! Jandira ... tmos um ótimo empreendimento em Jandira, desculpa eu não conheço muito bem, pois é o meu primeiro dia como corretor de imóveis.

Pow ... eu já deveria ter sacado que era encrenca, mas dai ele chamou o gerentão la pra explicar, mostrou folder etc ... eu queria ver uns que tinha lá no feirão em Pirituba (perto do meu trabalho, os valores pelo que vi estavam compátiveis, só não tinha piscina, mas isso é uma coisa pouco importante pra mim.) `

Papo vai, papo vem, lá vem o homi com preços exorbitantes de entrada, mensais, anuais, chaves, tra lá lá ...

(Eu) Olha, nós vamos dar mais uma voltinha e qualquer coisa voltamos.
(Corretor e gerente) Não ... veja só o projeto, Piscina, área disso, daquilo, aquilo outro, varanda, blá blá blá ... 97 mil ... coisa assim vc nunca vai achar ...
(Eu) Tá me dá tudo escrito que meu noivo e eu vamos analisar, até mesmo pq não trouxemos nenhum documento, cheques nem nada.

O gerente foi envolvendo, estávamos já cansados, eu com fome, e quando fico com fome, esqueço um pouco a sensatez ...

(Eu) Olha temos que pensar, esses valores estão altos, não temos a entrada. Viemos mesmo pra pesquisar, caso achassemos algo que nos interessasse voltariamos amanhã.
(C e G) Não ... não ... quanto vc pode dar de entrada???
(Eu) [ pensei ] "vo quebrar as pernas dele e ele larga do meu pé" 300,00!!
(Gerente) Ótimo, o restante parcelamos em x parcelas, até qto vc pode pagar?
(Eu) 600,00
(Gerente) Ah! ai fica complicado ...
(Eu) Pois é, assim de cara sem analisar nosso orçamento não rola [pensei de novo : to ganhando vo quebrar de vez as pernas dele ... (a essa altura já estava ficando irritada) ] pega todos esses valores ai e divide por 12 que é o prazo de entrega.
(Gerente) Olha ... ora .... ora ... ora ... e não é que a mocinha entende de negócios, tá deixa eu ver o que posso fazer ... (pi pi pi e a maquininha de calcular gritando ... pipi pipi) Ó dá pra fazer assim: 12 x de 300,00 em cheque, entrada ato + 11 cheques e 12 boletos de 300,00.
(grilinhos .... Wan e Rafa pensando .. cri cri cri cri)
Vencidaaaaaaaaa pelo cansaço ... e ai Rafa?
(Rafa abre a boca) Tá ... pra mim ta bom ...

Na hora de dar os cheques acabei dando valores até maiores em determinados meses, mas enfim ... já tinha feito ... estava feliz pq tinha adquirido meu tão sonhado "Apertamento".









P.S.: Tá passando por dificuldades com o seu empreendimento? Reclame, grite, procure seus direitos, não cruze os braços e espere o próximo erro, o Brasil é o que é simplesmente porque o POVO não reclama.

Nenhum comentário: