sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Residencial Start Life - Os Elefantes Brancos.

Pois é ... não é só o Belas Artes que tem problemas não.

O Pessoal do Start Life estão se juntando, se mobilizando e não estão nada satisfeitos com os bichinhos de estimação que ganharam de presente da TRISUL, apelidados de Elefantes Branco, 2 reservatórios d'água foram incluídos no projeto sem prévio aviso aos PRÓPRIOTÁRIOS ( sim a trisul revolucionou nosso vasto vocabulário, é uma variação de proprietário).

Quando os futuros moradores foram efetuar a compra, estava tudo muito lindo ... como se nota na maquete abaixo:






Em algum momento vocês caros amigos identificaram alguma caixa d'água em frente aos apartamentos?
Eu não notei nada disso, alias acho que ninguém está vendo os nenéns que nasceram, e era para ser um belo empreendimento ... mas a história não é bem assim quando a construção começou tudo ok, mas depois .....

Simplesmente apareceu os nenéns, 2 elefantes brancos, denominados RESERVATÓRIOS D'ÁGUA como podem ver abaixo:



E não para por ai não ... está em construção mais 2 desses reservatórios, vejam só:




Imaginem esse pessoal abrindo suas janelas para darem bom dia ao sol, ver como está lindo o dia, ou simplesmente apreciar o cair da chuva, o por do sol, a Lua e suas estrelas ... mas acabam se deparando com os nenéns de quase 14 metros de altura.

Isso simplesmente é um abuso, absurdo.

E o pior?

O absurdo não para por ai, o contrato sempre unilateral da TRISUL é sempre um absurdo após outro absurdo.

Em contrato tem uma clausula que sempre favorece a TRISUL onde se diz:

Capitulo 6) Das Obras

6.1] as obras serão executadas conforme o projeto arquitetonico, o memorial descritivo e os documentos constantes do Memorial de Incorporação arquivados no cartório de registro de imoveis, os quais ficam fazendo parte integrante deste contrato como se aqui estivessem transcritos.

6.2] a vendedora poderá alterar o projeto em razão da imposição de boas normas técnicas de execução de obras, por determinação ou exigências dos poderes públicos ou de empresas concessionárias de serviços públicos independentemente de qualquer consulta ao comprador. Sendo admitida tolerância de 5% (cinco por cento) para mais ou para menos nas medidas e áreas do imóvel e das partes comuns, dentro da qual as partes não terão direito qualquer a idenização.

COMO QUE FICAMOS COM RELAÇÃO A ISSO? nas mãos desses safados? não ... não pode ser, isso não pode e não deveria acontecer, mas infelizmente isso está acontecendo com esses mutuários do START LIFE. Isso é uma vergonha.

Aconselho a todos a solicitar os laudos do projeto em autocad por escrito para a construtora e se eles se negarem a fornecer notificar a negativa por escrito, bem como também solicitar o memorial de Incorporação no cartório de registros e verificar se houve mudanças, após ou antes da construção, pois assim todos estarão amparados por provas registradas em cartório junto com essas fotos.

FICA AQUI MAIS UM PONTO DE INDIGNAÇÃO CONTRA ESSA EMPRESA QUE SE DIZ SÉRIA.


2 comentários:

Rodrigo disse...

Olá Wanessa, td bem?!?

Sou um dos proprietários do Start Life e estou um pouco preocupado com este empreendimento, por isso gostaria de entender melhor o seu problema:

1. Pelo que percebi o empreendimento está 100% pronto, correto?!?;
2. Se o prazo de 180 dias do contrato expirou, a Trisul não deverá pagar a multa?;
3. Vocês já conseguiram o financiamento com a CEF?;
4. Vocês já realizaram a vistoria?;
5. Qual a justificativa para o atraso?;
6. Já passaram alguma previsão mais confiável?

Obrigado e boa sorte!!!

Rodrigo

Anônimo disse...

Vcs não teriam foto do apto decorado start life pra me enviar?qdo fui lá esqueci de levar a cam pode mandar para branquinha.buriti@gmail.com