segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Resposta aos questionamentos do Rodrigo Start Life.

Rodrigo disse...

Olá Wanessa, td bem?!?

Oi Rodrigo, dentro do possível sim .. espero q esteja td bem com vc.


Sou um dos proprietários do Start Life e estou um pouco preocupado com este empreendimento, por isso gostaria de entender melhor o seu problema:

1. Pelo que percebi o empreendimento está 100% pronto, correto?!?;

sim correto, desde Abril de 2010
2. Se o prazo de 180 dias do contrato expirou, a Trisul não deverá pagar a multa?;

Em nosso contrato não tem clausula nenhuma informando multa, portanto teremos que entrar com o processo para pedir essa multa. Não queremos entrar em acordo agora com a TRISUl pois estão oferecendo por ai apenas 1.200,00 a 1.500,00 por um atraso de 1 ano pro pessoal do Vida Plena Santo André, porém nossos prejuízos vai muito além que 1.500,00.
3. Vocês já conseguiram o financiamento com a CEF?;

Sim, nosso financiamento já saiu. O meu por exemplo foi assinado em 26/02/2010 assim como contei na saga dos meus Rounds contra a Trisul / Credimovel, porém tem pessoas que assinaram em Setembro de 2009.
4. Vocês já realizaram a vistoria?

Ainda não nos foi liberado a vistoria, dizem as más línguas do SAC que vai ser iniciada semana que vem, mas como não acredito em nada que eles falam ...
5. Qual a justificativa para o atraso?

Que a Eletropaulo é a culpada, mas se vc ler os posts passados irá ver que temos como provar que foi erro da trisul esse atraso e não da eletropaulo.
6. Já passaram alguma previsão mais confiável?
Nenhuma, desde Maio quando ligamos la recebemos a informação de que será entregue o Habite-se sexta-feira, mas essa sexta-feira nunca chega.
Obrigado e boa sorte!!!

Obrigada, desejo sorte a vocês do Start Life

Rodrigo

Um comentário:

Rodrigo disse...

Wanessa,

Primeiramente muito obrigado pelas suas explicações.

É literalmente lamentável eles oferecerem míseros R$ 1.500,00 por quase 1 ano de atraso. Realmente, pelo que li no contrato não existe cláusula de multa pró-compradores, esse contrato, como muitos que existem (financiamento de veículos, contratação de serviços como internet, TV a cabo, entre tantos outros são contrato unilaterais, ou seja, quase como contratos de adesão, não existe a opção de discutir alguma cláusula porque não são contratos particulares, ou você assina e aceita ou não faz a compra/contratação.

É óbvio que a Eletropaulo não é a culpada, onde uma empresa ficaria quase 1 ano para efetuar uma ligação.....!

O que me deixa um pouquinho mais tranquilo é que as nossas inspeções já iniciaram.

Bom, desejo muito boa sorte e que realmente na próxima semana você post a confirmação de que as inspeções iniciaram no Belas Artes II.

Ah, nunca mais, mas nunca mais mesmo comprarei algum imóvel na planta, independente da construtora, pois até as mais famosas e de um padrão maior (Cyrella, EZ tec, Gafisa) possuem várias reclamações!!! Pagarei mais caro, mas evitarei essas dores de cabeça!

Valeu!!!