quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A Trisul fazendo Ah! Glu Glu yeah! yeah!

Como começar esse POST?
Com muita indignação é pouco.
Sinceramente me perdi com as palavras, já nem tenho mais palavras pra descrever os ocorridos no Residencial Belas Artes II.

Cada dia uma nova surpresa, realmente, o enderço do Blog está certíssimo, TRISUL SURPREENDE VOCÊ!

Nunca recebi uma cartinha da Trisul que não fosse referente ao atraso da obra, com informações do andamento, que a fase tá assim ou assado.
Em compensação de cobranças??? Nossaaaaaaaaa .... pelos menos umas 3.

Olhem o valor do meu apartamento e se espantem com essa tabela.


Fora 4 mil e pouco que dei em cheques q não entra nessa planilha ai.
Soma dos cheques: 2.400,00 + 200,00 + 1.809,93 = 4.409,93
Boletos pagos: 5 boletos de 300,00 = 1.517,75
TOTAL pago para a Trisul: 5.926,78

Depois do financiamento liberado mais 3 parcelas de 386,95= Total 1160,85, que em nenhum momento entrou no abatimento de valores como pode se ver ai.

Essas 3 parcelas de 386,95 foram ditas pela Sra. Tamara que:

O restante se trata da parcela no qual ela pagará em fase de obra para a Caixa Econômica Federal, devido ao financiamento associativo (em fase de obra), são 4 parcelas fixas no valor de R$ 386,95.

Onde foi parar esse dinheiro?
Não paguei a 4 parcela, a mesma sumiu no sistema.

Agora olhem a cartinha SAFADA que eles me mandaram.
Além de que, eles são os responsáveis pelo atraso e eu que tenho que arcar com esses valores?
Não, não, não.
Outro detalhe da safadeza é que em outubro eu tenho que pagar esses valores abaixo, mais o valor da parcela média que nem sei qual é que será debitado automaticamente na minha conta dia 26/10.
MÁ TÃO ACHANDO MESMO QUE TENHO UMA ÁRVORE DE DINHEIRO NA MINHA CASA NÉ?





Quando assinei com a caixa, ainda perguntei ... quando começo a pagar o financiamento?
Foi me dito que seria em Setembro quando eu já estivesse morando no apartamento, e antes disso eu não teria que pagar MAIS NADA. Perguntei isso 3x. Não devo mais nada pra TRISUL?
Não ... não deve.
Pois agora recebo cobrança.
De quem é o erro?
Quem paga por isso?
Eu não tenho da onde tirar.
Ao meu pto de vista, se meu financiamento já saiu, e a caixa não liberou os 5% que falta, por atraso na obra, o problema não é meu. Eu "Honrei" com minha parte, a TRISUL que vem falhando em todas as suas partes.

Um comentário:

Julio disse...

Wanessa,

Realmente é difícil de digerir tudo isto que está acontecendo. Recebi as mesmas cartas que você recebeu e após os cálculos cheguei a conclusão que “meu” apartamento que inicialmente custava R$ 103.000,00 na planta já está custando R$ 130.000,00, ou seja, a Trisul está nos proporcionando algo que deve ser singular, está nos fazendo pagar a “valorização” de nosso “próprio” apartamento.
Eu estava em uma luta solitária até encontrar este blog, já passei por momento de estresse total com reflexo em minha saúde, humor e alta estima - já que fui eu que infelizmente assinei em Nov/2008 o contrato com a Trifurto.
Mas agora não é hora de chorar pelo papel assinado, estou com você nas ações judiciais e aguardo para ser convidado a participar das reuniões com o grupo de “proprietários” e advogado.
Julio.bessa@globo.com

Saudação,
Júlio Bessa