quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A História da Pamela - Vida Plena em Araraquara/SP.

Olá Wanessa, boa noite.
Primeiramente gostaria de parabenisar pela inciativa.
Se possível, gostaria que postasse no seu blog um episódio que tive com a Trisul na eminência de assinar o contrato com eles e que depois desisti.
Eu estava quase comprando um AP - Vida Plena em Araraquara/SP.
Gostamos do AP, entregamos somente parte dos documentos que nos tinham solicitado e fomos pressionadíssimos a assinar o contrato, caso contrário, em razão da virada do mês, a tabela também iria virar e o AP iria sofrer aumento....
Sentamos com o advogado da Trisul para assinar o contrato... sou advogada, em que pese eu não atuar nesta área em específico, achei esse contrato "LEONINO".
Comecei a indagar o advogado da Trisul, pessoa de nome Gustavo, sobre algumas cláusulas, como as de arrependimento, devolução proporcional da entrada, caso eventualmente desistissemos do negócio ou se não desse certo no futuro, nunca se sabe. Tudo o que está previsto na lei de um jeito, o contrato da Trisul está AO CONTRÁRIO... quando indaguei o advogado da Trisul sobre essas irregularidades no contrato, o mesmo que me orientou a assinar o contrato assim mesmo, pois eles "Trisul" nada mudariam, mas, que qualquer probleminha que eu tivesse era só entrar na Justiça que eu conseguiria "quebrar" essas cláusulas .... Olha gente, até seria possível ter êxito em uma demanda dessas, mas quanto tempo seria necessário para reaver o $$$$$?????
Um alerta, dei uma rápida análisada no contrato da Trisul, porque eu ia assinar, mas no meio do caminho desisti. Achei um contrato extremamente leonino, com cláusulas contrárias à lei, o que não é nem permitido, e somente há cláusulas de responsabilidades para o compradores, toda e qualquer falha do comprador dá ensejo à Rescisão Contratual, ao contrário da Trisul, que não havia nenhuma cláusula "si quer" sobre qualquer responsabilidade por parte da Trisul, nem aquelas previstas na própria lei...
Eu desisti da Trisul e recomendo que caso queiram assinar algo com a Trisul, que nem aparecia no meu contrato, apareceu o nome de uma outra empreendedora, pessem bem e antes, consultem um advogado, para ao menos saberem dos riscos do negócio....
Ah....quanto ao valor do imóvel, também apresentaram o valor da corretagem e embutiram o SATI...e detalhe....aprovaram a minha ficha e da do meu noivo, sem noivo ao menos termos entregue toda a documentação.... rápidos e eficiêntes, não?
Pamela G. Mota

Nenhum comentário: