segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A História da Diana e o meu desabafo.

Wanessa. Boa noite

Sou mais uma das pessoas que foram enganadas pela Trisul, já não sei o que fazer para tentar solucionar o meu problema e nada..
Gostaria muito que você publica-se meu problema e se possível me mande contato dos moradores do Vista Amaralina, minha intenção e entrar com uma ação em conjunto com os moradores..

Abaixo segue meu ultimo email que troquei com a Trisul

Grata

Diana Araujo


De: Diana Araujo [mailto:diana_araujo1@

Enviada em: quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 09:59
Para:
Ricardo Moraes; SAC - Trisul S.A.; Atendimento Cobrança; Aline Silva; Luciana Martins; Renata Antunes; fabianasantos@trisul-sa.com.br
Assunto:
Vista Amaralina - 31A - Informações Divergentes


Prezados, bom dia !!

Em 18/05/10 efetuei a compra do meu apartamento Vista Amaralina sendo que o valor de venda do apartamento foi de R$166.820,00 e neste valor estaria incluso os valores das comissões.
Retirando as comissões restou o valor de R$ 159.977,55 a serem pagos, ou seja ,teria até a entrega das chaves que pagar o valor de R$ 38.007,40 e após o habite-se entrar com financiamento do valor de R$ 121.970,00 a pela CFE.
No valor de R$ 38.007,40 tínhamos ciência que teria correção mensalmente nas parcelas de acordo com o índice do INCC já no valor de R$ 121.970,0 não tínhamos esta informação e até mesmo no contrato não consta tal informação de reajuste. Nesta época fomos informado que no momento do financiamento com a caixa ao valor a ser utilizado seria de R$ 159.977,55.
Quando fomos à Conquist em 30/07/10 simulação feita com o valor que o apartamento estava valendo de R$ 170.000,00.
Devido e com a nossa renda a CEF somente disponibilizada o valor de R$ 103.021,12 subtraído com o valor pago (até a data de Julho) ainda teríamos que disponibilizar a construtora o valor de R$ 50.000,00. Como tínhamos certeza que a informação estava errada paramos de pagar e começamos uma árdua dificuldade em ser atendidos.

Desde minha ida na conquiste venho brigando constantemente com a Trisul e Conquist, pois no meu ver o valor a ser simulado e o valor que eu comprei o apartamento e não o valor que o mesmo estava valendo, se for assim não teria vantagem nenhuma adquirir imóvel na planta.

Nos até tentamos uma 2º possibilidade com a troca de unidade, porém, mais uma vez devido à divergência de informações desistimos.

Após muitos contatos, no mês de Dezembro recebi um email da Conquist confirmando que formos orientados errados na época em 30/07/10 e o valor real a ser financiado pela CEF e o valor de R$ 158.000,00(avaliado pela CEF) e não o valor de R$ 170.000,00 que foi nos passado.

No meu ultimo contato com o Ricardo Moraes em Dezembro o mesmo confirmou que realmente no meu contrato não consta a informação do reajuste no valor a ser financiado pela CEF e poderíamos chegar a um acordo para melhor solucionar este problema.

Estou desde então aguardando um retorno da Trisul para solucionar da melhor forma possível, sabemos o quanto é desgastante um ação judicial tanto para empresa quanto para mim. Afinal foi um sonho que se iniciou um Maio/2010 e até o momento ta virando um pesadelo.

Já recebemos uma carta informando que o Habite-se saiu e que o nosso saldo devedor seria corrigido pelo IGPM.

Gostaria de alguém na Trisul me contata-se para que juntos possamos chegar a um melhor acordo para ambas as partes.

No aguardo de um contato.

Diana Araujo


From: ricardomoraes@trisul-sa.com.br
To: diana_araujo1@; sac@trisul-sa.com.br; AtendimentoCobranca@trisul-sa.com.br; alinesilva@trisul-sa.com.br; lucianamartins@trisul-sa.com.br; renataantunes@trisul-sa.com.br; fabianasantos@trisul-sa.com.br
Date: Thu, 6 Jan 2011 12:36:52 -0200
Subject: RES: Vista Amaralina - 31A - Informações Divergentes

Bom dia Sra. Diana,

Primeiramente desculpe a demora na resposta.

Verifiquei com nosso jurídico a questão da correção da parcela de financiamento.

A correção monetária deverá ocorrer sim, como consta no ITEM 08 do QUADRO RESUMO (em anexo) integrante do compromisso de venda e compra da sua unidade.

Sendo assim precisa verificar com a Conquist o que falta para acertar o financiamento.

Lembrando que existem hoje 8 parcelas em atraso, que perfazem um valor total de R$ 30.812,56.

Atenciosamente

Ricardo Moraes

Analista de Recebíveis

Trisul - www.trisul-sa.com.br

Av. Paulista, 37 - 15º andar

São Paulo/SP - 01311-902

Tel.: 55 11 3147-0918

Fax.: 55 11 3147-0530

cobranca@trisul-sa.com.br


De: Diana Araujo [mailto:diana_araujo1@
Enviada em:
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 15:00
Para:
Atendimento Cobrança; Aline Silva; fabianasantos@trisul-sa.com.br; Renata Antunes; Ricardo Moraes
Assunto:
FW: Vista Amaralina - 31A - Informações Divergentes

Ricardo,
No Item 8 fala do reajuste de acordo com o quadro, mais se observamos justamente no parágrafo do valor a ser financiado não existe informação de ajuste, sendo assim entendo q não há ajuste nesta parcela em questão.
Você me pediu pra procurar a Conquist, só que por uma informação divergente passado por eles que eu deixei de pagar as parcelas, e eu assinei o contrato com a Trisul e entendo que a minha situação tem que ser resolvida por vocês.
Mais uma vez insisto estou aberta a negociarmos e encerrar de vez esta situação.
Existem a possibilidade de eu ser contatado por alguém do Jurídico?
A Trisul-sa realmente quer perder uma cliente por uma informação divergente passada pela empresa que ela mesmo contratou?

No aguardo


From: ricardomoraes@trisul-sa.com.br
To: diana_araujo1@hotmail.com; AtendimentoCobranca@trisul-sa.com.br; alinesilva@trisul-sa.com.br; fabianasantos@trisul-sa.com.br; renataantunes@trisul-sa.com.br
CC: anasilva@trisul-sa.com.br
Date: Thu, 6 Jan 2011 15:34:25 -0200
Subject: RES: Vista Amaralina - 31A - Informações Divergentes

Sra. Diana,

O ITEM 08 diz: “Todas as parcelas que se vencerem a partir da assinatura do contrato serão reajustadas mensalmente pelo(s) índice(s) indicado(s) neste Quadro Resumo.

E o ITEM 09 indica quais são os índices cobrados antes do “habite-se” e após o “habite-se”.

Sendo assim todas as parcelas serão reajustadas de acordo com os índices que constam no ITEM 09.

Queremos resolver esta situação da melhor maneira possível.

Informações divergentes infelizmente acabam acontecendo.

Nós, seres humanos, somos passíveis de erro.

E isso independe se é a própria empresa ou outra contratada por ela.

A Ana Silva, que nos lê em cópia, entrará em contato com a Conquist para verificar as informações corretas.

Ela, ou eu mesmo, entrará em contato contigo para enfim resolver toda a situação.

Atenciosamente

Ricardo Moraes

Analista de Recebíveis

Trisul - www.trisul-sa.com.br

Av. Paulista, 37 - 15º andar

São Paulo/SP - 01311-902

Tel.: 55 11 3147-0918

Fax.: 55 11 3147-0530

cobranca@trisul-sa.com.br


De: Diana Araujo [mailto:diana_araujo1@
Enviada em:
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 08:58
Para:
Ricardo Moraes; Atendimento Cobrança; Aline Silva; fabianasantos@trisul-sa.com.br; Renata Antunes
Cc:
Ana Silva; SAC - Trisul S.A.
Assunto:
RE: Vista Amaralina - 31A - Informações Divergentes


Ricardo, bom dia !!

Concordo com você, serem humanos são passiveis de erros, e devemos acima de tudo assumi-los e da melhor forma resolver o problema que causou a pessoa envolvida devido ao erro.
Ficarei no aguardo de um contato da Ana para que possamos resolver esta situação o mais breve possível.

Grata


From: ricardomoraes@trisul-sa.com.br
To: diana_araujo1@
CC: anasilva@trisul-sa.com.br
Date: Mon, 10 Jan 2011 10:07:19 -0200
Subject: RES: Vista Amaralina - 31A - Informações Divergentes

Bom dia Sra. Diana,

Em contato com a Conquist foi informado que o valor de sua unidade avaliado pela Caixa foi de R$ 158.700,00.

Com a correta informação, terá agora que retomar o contato com a Conquist para finalizar o processo de financiamento.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente

Ricardo Moraes

Analista de Recebíveis

Trisul - www.trisul-sa.com.br

Av. Paulista, 37 - 15º andar

São Paulo/SP - 01311-902

Tel.: 55 11 3147-0918

Fax.: 55 11 3147-0530

cobranca@trisul-sa.com.br


De: Diana Araujo [mailto:diana_araujo1@
Enviada em:
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 15:08
Para:
Ricardo Moraes
Assunto:
RE: RES: Vista Amaralina - 31A - Informações Divergentes

Ricardo,
Esse valor eu tinha sido informada pela Conquist em Dezembro/10 após eles mesmo terem assumido o erro na informação.
Mais uma vez voltamos ao mesmo lugar, e sem nenhuma solução, conforme relatei no email abaixo.
Insisto em dizer, que quero resolver esta questão com a Trisul sem o envolvimento da Conquist.
Existe a possibilidade de eu ser contatada por alguém do Jurídico?


From: ricardomoraes@trisul-sa.com.br
To: diana_araujo1@hotmail.com
Date: Mon, 10 Jan 2011 17:36:42 -0200
Subject: RES: RES: Vista Amaralina - 31A - Informações Divergentes

Boa tarde Sra. Diana,

A Conquist figura no procedimento como um facilitador em termos de burocracia.

Caso não queira utilizar a assessoria, terá que correr atrás de todos os registros no cartório e o tempo para conseguir o contrato de financiamento e o registro do mesmo é muito maior.

Peço que entre em contato com a Cleide da Conquist (3262-4434) que é a pessoa responsável e irá te atender da melhor maneira possível.

Lembrando que queremos resolver essa situação da melhor maneira possível.

E pra isso terá que dar continuidade no processo de financiamento.

Atenciosamente

Ricardo Moraes

Analista de Recebíveis

Trisul - www.trisul-sa.com.br

Av. Paulista, 37 - 15º andar

São Paulo/SP - 01311-902

Tel.: 55 11 3147-0918

Fax.: 55 11 3147-0530

cobranca@trisul-sa.com.br


Pois bem meus caros, erros mais erros e mais erros, e os funcionários dessa empresa safada sempre escorregando para que não assumam seus erros, suas MENTIRAS, melhor dizendo.

Esse caso é nítido a inexperiência de 30 anos, a empresa pode ter sim uma experiência de 30 anos, mas os funcionários não. E o que leva uma empresa ao sucesso ou a coloca no buraco, são essas pessoas incapazes de entender uma situação e para honrar o nome da empresa em que se veste a camisa achar junto ao cliente a melhor resolução, ou seja o remédio para sanar as dores.

Mas como tudo nessa empresa não funciona, fica ai mais um relato dessa pobre moça que somente queria ter seu sonho, cuidar da reforma de seu apartamento, pagar tudo em dia, corretamente como vinha fazendo.

Custa povo da TRISUL, custa vocês tirarem seus ANTOLHOS e olharem em volta de vocês, procurarem soluções e resolverem?

Acho que preferem que os proprietários enganados entrem na justiça e peçam tudo que tenham direito e ganhem os processos do que colocarem a cabeça ou seja a bundinha pra pensar né?

Estão ganhando pouco? Insatisfeitos? Procurem outro emprego então. Mas não reflitam isso nos proprietários que pagam seus salários, seus bandos de incompetentes.

Cada relato que recebo eu fico abismada, tudo que acontece em um empreendimento acaba acontecendo nos outros, e depois querem dizer que vão surpreender, entregar no prazo e fazer com que tenhamos a melhor experiência de compra de nossas vidas.

Simmmmmmm, realmente TRISUL surpreende você, te vende um sonho e te entrega um pesadelo, e faz com que tenhamos a pior experiência de nossas vidas, nos faz perder os rumos, nos endividar, chorar, e até brigar com nossos companheiros pois o stress é tanto que não temos mais nenhum alicerce.

Eu Wanessa, estou farta, cansada de ver pessoas sofrendo por conta de vocês FUNCIONÁRIOS REPRESENTANTES DA TRISUL.

O que tem haver a Conquist?

Pede R$ 900,00 (NOVECENTOS REAIS) para não fazer nada, pois quem tem que providenciar e mostrar o caminho para o proprietário é a TRISUL, e a Conquist somente é uma empresinha associada a vocês que ajuda a TRISUL a enganar, ludibriar, tirar o sono, fazer pessoas ficarem desesperadas para conseguir o dinheiro, pois vivem ameaçando que o nome deles pode ir para o SPC e SERASA, pedem até para vender carros, e pedir empréstimos para quitar as dividas com eles.

Fora que quando essas pessoas assinaram o contrato de compra e venda, não explicam tudo direito, o mesmo advogado da Trisul é o que fica lá no plantão advogando para as duas partes, isso é... Quando esse ser abominável está presente né?

Outra coisa é que no ato de compra e assinatura eles já pagaram a ATI (assessoria técnica Imobiliária), ou seja, eles já estão assessorados e simplesmente antecipam o pagamento e quando vão fazer a assinatura com a CEF eles cobram de novo.

Façam como eu entre na JUSTIÇA, parem de brigar com esses ACEFALOS, perder seu tempo com eles, com pessoas que não sabem ouvir só sabem escutar .

Qualquer um escuta, mas poucos tem a competência de OUVIR e propor uma solução.

JUSTIÇA neles!!!!

Quem quiser indico a minha ADV. Dra. Helena, ela é expert em Trisul, só deles tem mais de 30 casos de diversos empreendimentos.

Bom é isso ai.

Pessoal do Vista Amaralina, quem quiser se unir com a Diana entrem em contato comigo que eu coloco vocês em contato para brigarem juntos.

Boa Sorte a todos os proprietários TRISUL e aos que pretendem comprar... Corra dessa empresa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Wanessa e Diana,

Não quero defender a Trisul, mas creio que não precisa estar implícito em contrato que há reajuste de todos os valores referentes ao imóvel e quando eu falo “todos os valores”, me refiro ao que será pago à Trisul durante a obra e depois à CEF.

Isso não é sacanagem, é mercado. Há a valorização do imóvel durante a obra é medido pelo INCC. O INCC fechou 2009 em 3,20% e 2010 em 7,5% (fonte: http://www.portalbrasil.net/incc.htm), então o que precisa ser visto é se os valores estão corretos de acordo com estes índices.

Aí você pode dizer: mas eu não sabia! E eu lhe pergunto: quando você compra um carro, lhe dizem que é necessário pagar DPVAT e Licenciamento todo ano? Creio que não, mas você sabe que precisa pagar porque alguém te disse isso, ou porque você leu essa informação quando em algum lugar.

Aí você pode me perguntar: então qual a vantagem de se comprar imóvel na planta? Depois de pronto, a valorização real do imóvel é superior à soma do INCC do período, pois contém o risco que você correu durante a construção. Aí que está a vantagem.

Em uma rápida busca no Google por “comprar imóvel novo”, logo no primeiro link disponível se pode ver esta questão.

Novamente: não estou defendendo a Trisul, não ganho R$1 dela só que acho que o que é certo, é certo. Também sou um futuro morador do Vista Amaralina.

Anônimo disse...

OLA,

CONCORDO COM O ANONIMO ACIMA ... TAMBEM SOU FUTURA MORADORA DO VSITA AMARALINA.

SO NÃO CONCORDO QUE , O HABITE´SE JÁ SAIU , AVERBAÇÃO TAMBEM E NADA DA CONQUIST NOS CHAMAR PARA ASSINATURA COM A CAIXA, E AGORA ESTA CORRENDO PRICE E NÃO MAIS INCC ... NADA DE ASSEMBLEIA DE IMPLANTAÇÃO , JÁ ESTA TUDO PRONTO E NADA ..... TEM MULEQUES PULANDO LÁ DENTRO PARA NADAR E BAGUNÇAR , POR QUE A DEMORA DA IMPLANTAÇÃO O SAC NÃO FALA NADAAAAAA ....

ESTOU MUITOOO BRAVA ...

ALGUEM SABE ME DIZER QUANTOS DIAS POR LEI ELES TEM PARA IMPLANTAR O CONDOMINIO ÁPOS SER DADA A AVERBAÇÃO ???

Anônimo disse...

OLA,

CONCORDO COM O ANONIMO ACIMA ... TAMBEM SOU FUTURA MORADORA DO VSITA AMARALINA.

SO NÃO CONCORDO QUE , O HABITE´SE JÁ SAIU , AVERBAÇÃO TAMBEM E NADA DA CONQUIST NOS CHAMAR PARA ASSINATURA COM A CAIXA, E AGORA ESTA CORRENDO PRICE E NÃO MAIS INCC ... NADA DE ASSEMBLEIA DE IMPLANTAÇÃO , JÁ ESTA TUDO PRONTO E NADA ..... TEM MULEQUES PULANDO LÁ DENTRO PARA NADAR E BAGUNÇAR , POR QUE A DEMORA DA IMPLANTAÇÃO O SAC NÃO FALA NADAAAAAA ....

ESTOU MUITOOO BRAVA ...

ALGUEM SABE ME DIZER QUANTOS DIAS POR LEI ELES TEM PARA IMPLANTAR O CONDOMINIO ÁPOS SER DADA A AVERBAÇÃO ???

Centurion disse...

boa tarde, sou um dos infelizes compradores, cadastrado tambem no GoolgeGroups, estou postando pois no final do TOpico vc mencionou quanto a disponibilidade da Advogada Dr. Helena e fiquei interessado no contato. Poderia fornecer?

Nferrer@itauba.com ou vida-plena-guarulhos@googlegroups.com

Se possivel me passe tambem informações de custos dos serviços dela.
obrigado.

Anônimo disse...

Trisul = Lixo !!!

Não temo informação, Não temos nomes de pessoas que resolvam os problemas.
Simplesmente descaso com seus clientes.