sábado, 29 de janeiro de 2011

Processos contra TRISUL, não será apenas um!!

Talvez voces devam estar se perguntando ... Nossa mas pq não será apenas um ... simples, os defeitos ocultos dentro de um ano começam a aparecer.

No Residencial Belas Artes I, dois dos seis blocos estão com rachaduras absurdas, ontem 28/01 fui na casa de uma amiga que teve a sua audiência de reconciliação para saber como foi, levar um pedaço de bolo.

Ao sair do prédio dessa minha amiga, fui parada por uma moradora de lá, que me explicou que havia chamado a DEFESA CIVIL para mostrar como estava a situação dos blocos.
Ela me levou até o hall de entrada, mostrou as rachaduras eu fiquei super assustada, com medo mesmo, e ela me mostrou o 1º andar, os pisos rachados ao meio no mesmo sentido das rachaduras do teto do térreo. Em volta do elevador, a parede toda rachada bem no contorno da porta do elevador. nos dois andares.

E é por isso que estou relatando que pra quem comprou e entrou na justiça por propaganda enganosa, atraso na entrega, pode esperar que virá um novo processo.

Quando me disseram isso eu achei um absurdo, que era exagero ... mas não era, eu vi com esses lindos olhinhos que um dia a terra há de comer rs.

Assim que eu tiver um tempinho vou tentar fotografar essas rachaduras e postar aqui.

Pessoal, tomem cuidado.

Saiba um pouco mais como se precaver.

PARA QUE SERVE A DEFESA CIVIL?

• Você sabe o que é um desastre?
- Um desastre é um acontecimento que causa grandes estragos materiais e coloca em risco a vida de várias pessoas. Por exemplo, no Brasil enfrentamos situações como as chuvas fortes, ventanias, enchentes, desabamentos, incêndios, acidentes de trânsito e também acidentes com produtos que podem ser muito perigosos (gás de cozinha, álcool, querosene, fósforo e remédios, por exemplo).

• Para que serve a Defesa Civil?
- A Defesa Civil é um órgão do Governo (federal, estadual ou municipal) que trabalha antes, durante e depois de um desastre.

- Trabalha antes, ensinando as pessoas tudo o que devem fazer para evitar desastres; por meio de palestras, distribuição de cartilhas e folders e também realizando cursos. Assim, as pessoas ficam preparadas e não são colhidas de surpresa. Isso é a chamado de “Prevenção”.

- Trabalha durante, auxiliando outros órgãos como os Bombeiros, a Polícia e outros a socorrerem pessoas que foram atingidas por desastres, dando toda a ajuda necessária e chamando outras instituições que podem ajudar também. Chamamos essa ação de “Socorro”.

- Trabalha após um desastre, quando auxilia as pessoas que perderam suas casas, colocando-as em abrigos e fornecendo alimentos, roupas, cobertores, colchões para que possam ir vivendo até retornarem para suas casas. Além disso, coordena e organiza o recebimento das doações e o trabalho de várias pessoas, como médicos, assistentes sociais, psicólogos, voluntários e todos aqueles que estarão trabalhando para ajudar e cuidar
dos desabrigados. Esse é o trabalho de “Assistência”.

- Quando o desastre acaba, o trabalho da Defesa Civil ainda continua, até que consiga deixar as pessoas tranqüilas e os locais atingidos em ordem novamente. Para isso, precisa restaurar os serviços essenciais como água, energia elétrica e telefone, reconstruir casas, pontes, galerias de água e esgoto, sempre trabalhando em conjunto com vários segmentos da sociedade. É um trabalho um pouco mais demorado, mas muito importante que é chamado de “Reconstrução”.


Como você pode ajudar?
- É muito simples: procure estar bem informado sobre os problemas que existem no lugar onde você vive, pois assim você pode se preparar melhor para enfrentá-los com muito mais tranqüilidade.

- Procure a Defesa Civil, os Bombeiros ou os Policiais para que possam orientá-lo e ensiná-lo como cuidar melhor de você, dos seus amigos e da sua família. Você será orientado também sobre como poderá participar e colaborar em situações emergenciais.




DEFESA CIVIL, SOMOS TODOS NÓS

CORPO DE BOMBEIROS

TELEFONE: 3231-3500 OU 193

2 comentários:

jane disse...

Venho acompanhando seu blogger a algum tempo e fico assustada toda vez que leio algo novo,há oito meses comprei um apto na planta e confesso q olhei, gostei e comprei. Ñ pesquisei nada e nem olhei detalhes q poderiam me trazer problemas,agora estou com mto medo rsr, ñ entendo nada por isso sempre estou aqui pra me preparar pro futuro...
Te desejo boa sorte... e pra mim tbm.

Carla disse...

É, infelizmente, temos que ver noticias como esta:

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2011/01/19/vendas-de-imoveis-da-trisul-sobem-30-em-2010-para-r-8012-milhoes.jhtm

"Vendas de imóveis da Trisul sobem 30% em 2010, para R$ 801,2 milhões"

Tratam-se de pessoas que como nós, infelizmente, perceberam tarde demais a profundidade do buraco em que estavam se enfiando...

Ainda não vi nenhum comentário sobre o meu empreendimento aqui, trata-se do Reserva Natureza Cotia, que tinha como prazo para entrega, mês 08/2010, sendo que estou a ver navios até agora.

Desejo boa sorte à todas nós e para as próximas pessoas que provavelmente, também cairão no conto do vigário.